O guia das bases da MAC

May 16, 2011 § 10 Comments

Nem só de Face and Body e Studio Fix vive a MAC. Apesar de essas duas serem as mais famosas, a MAC tem atualmente 11 bases sendo vendidas em suas lojas! São tantos produtos que a maioria das pessoas nem conhece todos, acha tudo meio confuso e acaba optando pelas mais famosas mesmo. Mas, tantas opções são para atender todos os tipos de necessidades.

Primeiro é preciso saber o que você espera do produto antes de escolher o seu! As bases se dividem entre as de cobertura leve, média e alta – comece pensando se você quer apenas um produto para homogenizar sua pele ou precisa de algo para esconder alguns defeitinhos. Escolhida a cobertura, vem o acabamento: satin (acetinado) – geralmente preferido por quem tem peles mais secas e precisam de uma base mais hidratante, natural – um acabamento mais neutro com cara de pele mesmo e matte – preferido por quem tem pele oleosa. Decidida essas duas condições, é só cruzá-las abaixo e ver que produtos a MAC tem a te oferecer!! E durante essa semana, vamos conversar um pouco aqui sobre cada um.

Viram como sabendo exatamente o que você quer parece bem mais simples escolher o produto? rs A MAC é famosa por oferecer vários e vários tons de cada base, para poder atender desde as mais branquinhas até as meninas de pele negra. O princípio que divide os tons é se você tem a pele bege amarelada, como a maioria das brasileiras – e é uma autêntica NC ou se tem a pele bege com fundo rosado – e portanto é uma NW. Depois as cores são numeradas de 15 até 55, dependendo do produto. Assim, uma branquinha de pele rosada pode ser NW20 enquanto uma negra de pele amarelada será algo em torno de NC50.

As bases da MAC são bem conceituadas e têm o preço relativamente razoável perto de suas equivalentes, como Dior ou Chanel. Uma base da MAC no exterior custa por volta de U$27-32, enquanto no Brasil chega a custar de R$120 até R$150. Sei que não é um valor tão acessível, mas compensa pela qualidade.

Base é um tipo de produto um pouco difícil de escolher pela internet, mas como nem todo mundo tem a oportunidade de ter uma MAC ao lado de casa e passar pela experiência da loja, vale ler muito e se informar sobre cada produto antes de arriscar um para chamar de seu. As lojas ainda são poucas no Brasil, mas a Sacks está aí para todos!

Veja +

As bases de cobertura leve (O guia das bases da MAC – parte II)
As bases de cobertura média (O guia das bases da MAC – parte III)
As bases de cobertura alta (O guia das bases da MAC – parte IV)

§ 10 Responses to O guia das bases da MAC

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading O guia das bases da MAC at Guia de Compras Online.

meta

%d bloggers like this: